Para fazer esse processo é preciso ter o Gerenciador de Tags do Google (GTM) e a Tag do Google Ads já instalados no site.
Antes de começar a criação da meta de conversão da Impulsefy no Google Ads, é preciso saber qual o evento de conversão que é disparado quando ocorre uma conversão de lead.
Evento:
leadb_finish_stage
Essa informação pode ser consultada neste guia: Qual evento a Impulsefy dispara quando há uma conversão?
Para esse tutorial, será usado o exemplo de configuração no site da Impulsefy.
Esse guia é dividido em 3 etapas:
- Configuração da ação de conversão no Google Ads;
- Criação da tag no GTM;
- Confirmação de instalação no Google Ads.
Configuração da ação de conversão no Google Ads
Configuração da ação de conversão no Google Ads
No Google Ads, crie uma conversão e nomeie ela de “Impulsefy”.
Crie a conversão como está na imagem.
O nome e modelo de atribuição, é opcional usar a configuração da imagem, Escolha a mais adequada para a sua estratégia de performance.
Criação da tag no GTM
No GTM, crie um acionador usando o evento de conversão da Impulsefy e uma tag que informa o Google Ads que aconteceu o evento.
Confirmação de instalação no Google Ads
Vão ser abertas duas abas automaticamente. A visualização da camada de dados do site e o site para testar a interação e disparar o evento.
Em “Tag Fired”, a tag que acabou de criar deve estar disponível.
Ao fechar as guias abertas após a validação e voltar ao Google Ads, a mensagem de “Resolver problema” deve desaparecer.
Ás vezes pode ser que demore um pouco. Reinicie a página e limpe o cache.
Pronto! Desejamos sucesso nas suas campanhas e muitas conversões.